Como fazer frasco enfeitado com avental de EVA

Posted on
  • quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: , , ,
  • Uma idéia bem simples e legal que qualquer pessoa pode fazer. Pode ser usado como um presentinho, no dia das mães, por exemplo, ou ainda como lembrancinha para chás de cozinha. O material utilizado também pode ser adaptado, no lugar do EVA pode-se usar papel ou tecido mesmo e os potinhos podem ser comprados ou reproveitados.


    Material Utilizado:

    - EVA/Emborrachado (duas cores)
    - Fita de Cetim
    - Canetinhas e apliques para decorar

    Passo a Passo:

    1º Passo - Desenhe a forma de um avental no EVA, se tiver dificuldade faça um molde em papel antes. Mas é bem simples, é só riscar dois retângulos, um maior e outro menor em cima. Arredonde os cantos depois e pronto. Não se esqueça de ter o potinho por perto para ter a noção do tamanho do avental. Corte o avental do EVA.




    2º Passo - Corte fita de cetim em tamanho suficiente para dar a volta no pote e dar um laço. Cole a fita como na figura abaixo. Corte em EVA de outra cor um bolsinho para o avental e cole-o também. Decore usando canetinhas, vale escrever mensagens, colar apliques e o que mais desejar.


    3º Passo - Pode fazer também uma alcinha de fita de cetim, se quiser:


     4º Passo - Agora é só esperar a cola secar e usar a fita de cetim para amarrar o avental no pote. Preencha o pote com doces, mensagens, estrelinhas ou o que achar melhor.




    Super Dicas:

    - Se for fazer um chá de cozinha, que tal fazer um mutirão com as amigas e recolher frascos que possam ser reaproveitados nas lembrancinhas? O meio ambiente agradece e a diversidade de tamanhos e tipos de potes formará um contraste interessante.
    - No lugar o EVA, reaproveite papéis em sua casa. Aquelas sobras de papel de outros projetos podem resultar em aventais coloridos e divertidos.

    Assista também o vídeo, clique aqui!

    Ainda tem alguma dúvida? Entre em Contato!

    Veja mais Dicas da Vivi.
    Veja mais lembrancinhas.
    Veja mais artesanatos para o Dia das Mães.
    Veja mais artesanatos com EVA.

    0 comentários: