Enfeite em Forma de Fogueira para o São João

Posted on
  • sexta-feira, 11 de junho de 2010
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: , ,
  • Hoje ensinarei como fazer um enfeite simples e bonitinho para o São João. Essa fogueirinha pode ser usada para decorar mesas e pode ser feita rapidinho, dá até pra pedir as crianças para ajudar na confecção, elas vão se divertir. Quer uma opção barata para incrementar sua festa? Então, vamos lá!

    Materiais Utilizados:
    - 48 palitos de picolé
    -Papel de Seda
    -Cola e Tesoura

    Passo-a-Passo:
    1º Passo: Separe os palitos em três grupos de 16. Use um grupo como padrão. Pegue um outro grupo e corte de forma que eles fiquem 2 cm menores do que o grupo padrão. O último grupo deverá ser cortado também de forma a ficar 4 cm menor do que o grupo padrão. Como os meus palitos de picolé tem 12 cm, ficou um grupo com 12 cm, outro com 10 cm e outro com 8 cm.

    2º Passo: Cole os palitos com o mesmo tamanho de 2 em dois. Isso reduzirá pela metade o número de palitos, cada grupo terá ficado com 8 palitos.

    3º Passo: Vá colando de forma a fazer o quadrado abaixo. Comece com o grupo maior (neste caso o de 12 cm). Quando for passar para um grupo menor, cole os palitos um pouco mais no centro, para ir diminuindo o tamanho da fogueira.

    fogueira
    palito de ppicolé
    4º Passo: Amasse levemente o papel de seda, eu usei duas cores (amarelo e vermelho). Ele simbolizará o fogo. Agora é só decorar a casa com suas lindas fogueiras.

    São João
    Super Dicas:
    - Use papel celofane no lugar do papel de seda. Fica muito bonito.
    -Tenha paciência para esperar a cola ir secando a medida que vai fazendo a fogueira, senão os palitos saem do lugar.

    Veja outras postagens de artesanatos para o São João.

    Ainda tem dúvida? Entre em contato!

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    Não tenho papel amarelo posso usar tinta pra ficar amarelo