Lembrancinha em EVA (Emborrachado) de Porquinho

Posted on
  • domingo, 14 de março de 2010
  • by
  • Vilma
  • in
  • Marcadores: ,
  • O artesanato que vou ensinar hoje é muito barato e ótimo como lembrancinha de festas (aniversário, escola,...). Pode-se alterar o tamanho para caber o que você quiser colocar dentro. As medidas que vou sugerir foram pensadas para se colocar um bombom. Essas lembrancinhas são sucesso garantido entre a criançada. Então, vamos tentar?

    Materiais utilizados:

    - EVA (Emborrachado).
    - Fita de Cetim.
    - Cola de Isopor
    - Régua, Tesoura e Hidrocor.

    Passo a Passo:

    1 - Corte o EVA como na figura abaixo. Observe que as pontas são arredondadas para ficar mais bonitinho.
    lembrancinha eva
    2 - Faça dois furinhos em cada ponta e passe a fita de cetim pelos furinhos finalizando com um laço. Até aí você já tem uma linda embalagem em EVA.
    escola eva
    3 - Corte um círculo com 5cm de diâmetro para a cabeça do porquinho. Corte também um focinho (oval) e duas orelhinhas (lembram carocinhos de feijão) de forma que fiquem proporcionais à cabeça.
    aniversário eva
    4 - Cole as peças cortadas com cola de isopor. Faça dois círculos com hicrocor preto no focinho. Para os olhos, pode-se fazer com hidrocor, apliques ou com EVA de outra cor (como eu fiz).
    emborrachado artesanato
    5 - Passe cola de isopor atrás da cabeça (só do meio pra baixo, não precisa passar nela toda) e cole-a na embalagem, do lado oposto ao laço. Cole de forma que ela fique parte colada e parte para fora da embalagem, como na figura abaixo.
    Pronto, você tem uma linda embalagem para lembrancinha.
    eva artesanato

    Super dicas:

    - Use a criatividade e produza outros bichinhos. Por exemplo, fazendo orelhas pontudas e um focinho em forma de triângulo, pode-se criar um gatinho.


    Ainda tem dúvidas? Entre em contato.

    0 comentários: